terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sony e Nintendo negociam para fabricar no Brasil, diz Governo



Terça-feira (27) a Microsoft anunciou a produção do Xbox 360 no Brasil, em Manaus, iniciativa que vai resultar em redução de 40% no preço do console a partir de 5 de outubro. Porém, ao que parece Sony e Nintendo já estão se movimentando: segundo Luis Antonio Rodrigues Elias, secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, ambas estão em negociação para fabricar seus consoles, das linhas PlayStation e Wii, no Brasil.

“O país agora é uma plataforma para lançamento também de produtos mais sofisticados, por sua pujança recém-adquirida”, explica Luis Antonio, que é o número 2 da pasta. “Essas empresas querem se inserir no mercado da América do Sul e todas estão em negociações, o que demonstra que nosso ambiente está adequado para recebê-las”, completa quando perguntado sobre Sony e Nintendo no Brasil.


Questionado sobre se a Nintendo poderia fabricar o Wii nas instalações da Foxconn, empresa responsável pela manufatura do console no exterior, Luis Antonio disse não saber: “O que sei é que as empresas querem produzir um conjunto de bens qualificados, inclusive consoles, para introduzir no mercado brasileiro”.

Sobre o Jogo Justo, Luis Antonio preferiu não se alongar muito na resposta, mas deu a entender que ainda se trata de um movimento em início de vida: “É muito iniciante”, cravou.

Procurada pela redação para comentar as declarações do secretário-executivo, Sony e Nintendo não se manifestaram até a publicação desta nota.

As declarações foram dadas durante evento em Brasília para oficializar a montagem do Xbox 360 no Brasil, mas originalmente o senador Aloizio Mercadante era esperado. Ele não pôde comparecer e foi substituído por Luis Antonio.


Fonte: UOL Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Leia As Regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
são publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

compartilhar

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More