quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nvidia lança o 3D Vision 2

A Nvidia anunciou o lançamento da nova geração de sua tecnologia 3D estereoscópica, o 3D Vision. A principal novidade do 3D Vision 2 é que a empresa promete duas vezes mais luminosidade. O escurecimento da imagem da tela é o principal problema apontado pelos consumidores, segundo a Nvidia, no uso do active shutter glasses.


Esta nova geração do 3D estereoscópico da Nvidia traz novos óculos e monitores, que em conjunto ativam o "Nvidia 3D LightBoost", tecnologia que aumenta o brilho do monitor quando utilizado em modo 3D, compensando a perda de luminosidade causada pelos active shutter glasses.




Outra mudança no óculos também melhora a luminosidade. Durante a transição entre a abertura das lentes para o olho esquerdo e para o direito, no óculos anterior ambas as lentes ficavam fechadas. Agora, a segunda geração do 3D Vision mantém ambas as lentes abertas, durante a transição, aumentando a passagem da luz pelas lentes, e assim diminuindo a perda de luminosidade com o efeito 3D.

A Nvidia anunciou que manterá o preço do produto anterior, no lançamento do 3D Vision 2, sendo que o kit do emissor mais o óculos custa US$ 149, e apenas o óculos, que ganhou um novo design mais confortável, US$ 99. A empresa também anunciou o lançamento do monitor ASUS VG278H 3D LightBoost, já compatível com a nova tecnologia.

O 3D Vision foi lançado em 2009, e a Nvidia estima que existam meio milhão de jogadores que utilizem a tecnologia 3D da empresa. Existem mais de 550 jogos compatíveis, além de serviços como o 3D YouTube e o 3DVisionLive.com


0 comentários:

Postar um comentário

Leia As Regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
são publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

compartilhar

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More